Se você está pensando em visitar Morro de São Paulo durante o período de outono/inverno, e está preocupado (a) sobre o que fazer, pode “esfriar a cabeça”. Mesmo na baixa estação, é possível conhecer lugares incríveis nesse paraíso da Bahia. Trouxemos neste artigo algumas dicas que você pode salvar para aproveitar quando vier.
Vamos começar pelo Patachocas. Por aqui é possível encontrar diferentes opções para ocupar seu tempo de maneira bem relaxante, divertida e saborosa. Nosso destaque será voltado à diversidade gastronômica que apresentamos, com sugestões dos pratos mais “queridinhos” de quem vem visitar o paraíso de Morro: nossos amados hóspedes.
Apresentamos duas opções de restaurantes com pratos para todos os tipos de paladares. No Grauçá, os pratos preferidos dos clientes são o filé mignon ao pesto, o lombo de bacalhau, o polvo mediterrâneo e a nossa suculenta moqueca mista de filé de peixe. Para encerrar em grande estilo, nada melhor que uma sobremesa. As que têm mais saída no restaurante são: o petit gateau e o Brownie Patachocas. Deu até água na boca.
E não para por aí! Temos uma outra opção de restaurante, com uma proposta mais voltada para pratos autorais e refinados, e, de brinde, um visual de tirar o fôlego. O Pinaúna Lounge Bar fica bem de frente para o mar da Quarta Praia, e serve tanto aos hóspedes do hotel quanto ao público externo. O espaço conta com uma decoração rústica, no estilo ‘pé na areia’. Já deu vontade de arrumar as malas e vir correndo pra cá, não é? Mas, calma, pois ainda não falamos sobre os pratos mais elogiados e pedidos pelos clientes no Pinaúna.
Para os apreciadores de carne vermelha, o petisco dip de filé é uma ótima opção de entrada. Como prato principal, vale muito pedir a carne grelhada, que é servida com cortes nobres preparados na brasa. Já para quem prefere se deliciar com frutos do mar e peixes, a dica é experimentar o Ceviche Mediterrâneo como entrada e pedir como prato principal opções como o Camarão no Abacaxi, o Camarão a La Mares com arroz cremoso, o peixe frito inteiro, o bobó de camarão ou grelhado de frutos do mar. Para sobremesa, os favoritos são a Taça Chocolatuda (feita de bolo de chocolate, ganache de chocolate branco e chantilly), e a cocada com creme brulée. É muita comida gostosa num mesmo lugar. Aproveite também para conhecer os drinks autorais do Pinaúna.
Falando sobre diversão, o Patachocas possui uma programação de atividades de lazer para adultos e crianças (acima dos cinco anos), que acontecem todos os dias. É possível ainda curtir a piscina do hotel e a praia de mar calmo e cristalino em frente ao hotel. Uma ótima sugestão para quem ficar hospedado (a) conosco, é acordar bem cedinho para contemplar o nascer do sol. É uma verdadeira obra-prima.
Ah! Não podemos esquecer de falar sobre o nosso espaço de massagem (com serviço cobrado à parte), em que adultos podem aproveitar para se desligar um pouco das preocupações da vida, relaxar e praticar o autocuidado.
Para quem é apreciador de cafés, uma boa opção é caminhar pela vila de Morro e conferir as diferentes cafeterias presentes no local. O Café das Artes, por exemplo, fica localizado na praça do vilarejo e apresenta em seu cardápio receitas como risotos e o petit gateau baiano feito de cocada de forno com calda de brigadeiro. Há também o Café do Morro – próximo à praça – que serve hambúrgueres caseiros (destaque para o de costela), baião de dois e saborosas coxinhas. Uma outra alternativa é o Café Delícias do Morro na Fonte Grande (perto do Casarão), que serve frappé de café, açaí e tortas doces.
Deseja fazer algo mais agitado, como passeios por outras praias da região? Uma boa pedida é conhecer a Praia de Garapuá. Há diferentes formas de chegar a esse belo lugar, uma delas é alugando um quadriciclo (R$ 500,00 uma ou duas pessoas). Após algumas instruções que são passadas pelos responsáveis pelo veículo, é iniciado o trajeto que segue até o final da Quarta Praia – onde está o Patachocas – com pausa de cerca de 30 minutos para que o turista possa apreciar o visual, relaxar ou, se preferir, fazer uma caminhada pelos manguezais que dividem a Quarta da Quinta Praia (acessível somente quando a maré está baixa). Também é possível fazer esse passeio a pé pelas praias ou em um carro 4X4 (R$ 130,00 por pessoa), que passa ao longo do percurso por belas paisagens de Mata Atlântica da região.
Viu como existem diferentes possibilidades de se divertir em Morro de São durante o período de baixa estação? Salve todas essas dicas e vem ser feliz.
Fontes:
@cafeteriadeliciasdomorro
@cafedasartesmorrosp
@cafe.domorro
@rota_tropical_msp
@patachocas
@pinauna_lounge_bar
© Patachocas 2022. Todos os direitos reservados.
However, message not sent.
This pop-up exists for demonstration.