Se você é nosso hóspede, com certeza já teve a oportunidade de viver a ‘Experiência Patachocas’ e conhecer o paraíso de Morro de São Paulo, localizado em meio a natureza, rodeado de muito verde e habitado por animais silvestres de diferentes espécies. A região é composta por vastas fauna e flora, que enriquecem a beleza local, e proporcionam alegria, tranquilidade e momentos inesquecíveis para quem visita o hotel.
Com a consciência de estar situado no habitat natural desses lindos bichinhos, a Família Patachocas se preocupa e preza pelo cuidado e respeito aos animais que compartilham o espaço com sua equipe e com os hóspedes.
Ao chegar no Patachocas, é possível se deparar com diversos coelhinhos passeando pela área do hotel. Eles são alimentados de forma apropriada e nos horários corretos por profissionais capacitados. Por isso, é importante não dar comida que não faz parte da dieta alimentar dessas fofurinhas – geralmente composta por ração, com complemento de verduras, frutas e legumes -, pois pode fazer mal aos herbívoros (que se alimentam de vegetal e algas) de orelhas cumpridas.
Outro fator importante é evitar ter contato direto com os peludinhos. Primeiro porque não é adequado carregar o coelho de qualquer maneira. Isso pode causar fraturas nos ossinhos dele, já que apresentam uma estrutura óssea mais frágil. Uma outra observação é que esses animais são predispostos a doenças de pele, logo a higiene precisa ser feita com mais rigor, evitando assim o surgimento de fungos e/ou sarnas. E nada de jogar objetos neles para não causar ferimentos ou acontecer algo mais grave.
É possível também encontrar micos pendurados nas árvores, em cima de bancos ou da cerca do hotel. Esses bichinhos não são vacinados, já que vivem livres para transitar dentro e fora do Patachocas. Da mesma forma que os coelhos, não é apropriado oferecer comidas como doces, pães e carnes para os micos, que costumam se alimentar de frutas, flores, folhas e insetos.
Anotou todas as preciosas dicas de cuidados com os animais silvestres? O bem-estar da natureza também é nossa prioridade.
© Patachocas 2022. Todos os direitos reservados.
However, message not sent.
This pop-up exists for demonstration.