Patachocas
0%
WhatsApp Mapa Check in online Reservas
banner

Blog

AS BELEZAS DO ARQUIPÉLAGO DE TINHARÉ NA BAHIA

cover

Já falamos sobre diversos assuntos importantes por aqui e demos várias dicas para que você possa aproveitar, da melhor maneira, as suas experiências em Morro de São Paulo, não é mesmo? Hoje o nosso papo vai um pouco além, geograficamente falando. Você sabia que Morro de São Paulo é uma vila que fica ao norte da ilha de Tinharé, pertencente ao arquipélago com o mesmo nome? O Arquipélago de Tinharé localiza-se no município de Cairu, no litoral do estado baiano, 60 km ao sul de Salvador (em linha reta). Vem com a gente que vamos explicar melhor.

A região apresenta ao todo 26 ilhas – 23 delas ilhazinhas -, com destaque para as ilhas de Cairu, Boipeba e de Tinharé, essa última a maior delas, que abrange os povoados de Morro de São Paulo, Gamboa, Garapuá e Galeão.

Isso significa que, além de todas as opções de lazer que Morro de São Paulo apresenta, existem outras diferentes possibilidades de se divertir, por meio de visitas a esta variedade de lugares compostos por belas paisagens e muita história.

Uma ótima opção de passeio, por exemplo, é conhecer a Praia de Garapuá. E se você estiver hospedado em Morro de São Paulo, é possível chegar a esse paraíso a pé. Assim exercita seu corpo, relaxa a sua mente e ainda pode contemplar as belezas ao longo do trajeto.

Praia de Garapuá

São 6 km de caminhada, com áreas verdes de Mata Atlântica. Caso deseje passar o dia por lá, é possível encontrar alguns restaurantes rústicos especializados em comida regional, próximos ao vilarejo de pescadores. Uma outra opção é fazer o passeio de carro 4×4, com visita opcional às piscinas naturais de Garapuá.

Um outro paraíso do arquipélago é a Ilha de Boipeba. Você também pode realizar o trajeto por via terrestre até o Pontal. Lá é feita uma travessia rápida de barco (5 minutinhos) até a praia de Boca da Barra. Você pode andar até a Vila de Boipeba para conhecer o Museu dos Ossos, um dos principais pontos turísticos de Boipeba. Pode ainda alugar um quadriciclo para conhecer algumas praias mais distantes, como Moreré e Bainema.

Boipeba

Uma outra alternativa para ir até Boipeba é fazer o famoso passeio de Morro de São Paulo de ‘Volta à ilha’, realizado de lancha. Essa opção possibilita ao visitante conhecer as incríveis piscinas naturais de Garapuá e Moreré, a Praia da Cueira, além de poder caminhar até a Praia de Tassimirim e Boca da Barra.

Essas são algumas das inúmeras sugestões de passeios inesquecíveis que você pode aproveitar em sua própria companhia, com amigos ou com a família no Arquipélago de Tinharé. E no nosso próximo textinho do blog vamos dar novas dicas pra você. Vai salvando tudo para não perder nenhum detalhe desse paraíso que só a Bahia tem.

palm

Feedbacks by Guests

Avatar

Suemi Satô

Estadia maravilhosa, especialmente para quem vai com crianças. É completo..tem piscina, parquinho, brinquedoteca, brinquedos de praia, piscina natural quase em frente ao hotel. A praia é morninha em setembro. O café é delicioso e todos os dias mudam os quitutes servidos. A pizza portuguesa é gostosa. Tem atividades diárias para crianças e adultos. A paisagem é maravilhosa. Tive o privilégio de apreciar a lua cheia surgindo enorme no horizonte. Momento memorável, infelizmente as fotos não conseguem capturar a beleza da lua que vi naquele dia.
Avatar

Verônica Esteves (Verôn)

Maravilhoso lugar. Uma mega estrutura para família e para crianças, no meu caso, tenho uma BB de ano. Forneceram berço, cobertor, banheira, shampoo, sabonete líquido e condicionador para crianças e carrinho de bebê. Os funcionários Denilson da recepção, Carlos do mensageiro, Juliana do buffet, e o rapaz que faz atividades de exercícios físicos com os hóspedes, são sem palavras! Nos auxiliaram em tudo o que precisamos.. Além de serem muito simpáticos.
Preço do restaurante bem barato..café da manhã com muita variedade e excelência!
Avatar

Ricardo Portella

Segunda vez e maravilhoso como sempre. O hotel com quarto mais limpo e cheiroso do Brasil, não tem igual. Equipe educada, animada e sempre sorrindo, atendimento ótimo. Ideal para descanso, lua de mel e famílias!
Avatar

Edna Maria Felipe

Hotel é maravilhoso.
Ambiente organizado e limpo.
Quarto muito confortável.
Recreação para as crianças é fantástica.

© Patachocas 2022. Todos os direitos reservados.

success

Success

However, message not sent.
This pop-up exists for demonstration.

+

Search your Room