Patachocas
0%
WhatsApp Mapa Check in online Reservas
banner

Blog

AS BELAS PISCINAS NATURAIS E AS TÁBUAS DE MARÉS DA QUARTA PRAIA

cover

Morro de São Paulo, um paraíso no litoral da Bahia, é conhecido por suas belas praias de águas cristalinas. Entre as maravilhas costeiras, a Quarta Praia se destaca não apenas pela sua beleza, mas também pela intrigante variação das marés que esculpe sua paisagem em constante transformação. Essa dinâmica natural não só surpreende os visitantes, mas também oferece uma ampla gama de atividades e experiências únicas.

Duas vezes por dia, as águas do mar recuam e avançam, revelando recifes de coral, piscinas naturais e bancos de areia que parecem surgir do nada. As marés, influenciadas principalmente pela atividade da lua, criam um espetáculo único na Quarta Praia. Durante os períodos de lua cheia e nova, as forças gravitacionais fazem com que as marés altas sejam ainda mais altas e as marés baixas ainda mais baixas que o normal.

Durante a maré baixa – em dias de lua cheia e nova – uma extensa faixa de areia é exposta, criando um cenário perfeito para caminhadas até as piscinas naturais que se formam próximo ao Patachocas. Nesses dias, nossa equipe de recreação acompanha os hóspedes do hotel até as piscinas, para que a experiência seja agradável e segura, tanto para os visitantes quanto para a vida marinha que encontra refúgio nos corais.

Os recifes próximos abrigam uma vida diversificada. Esses pequenos santuários aquáticos formam verdadeiras piscinas ideais para relaxar, flutuar suavemente e observar os cardumes de peixinhos coloridos. Nesses recifes, podemos admirar a diversidade de caranguejinhos, estrelas-do-mar, pinaúnas e outras espécies marinhas. A visibilidade das águas cristalinas permite que os visitantes testemunhem a riqueza do ecossistema de Morro de São Paulo.

As possibilidades de banho e atividades na Quarta Praia são diversas. As águas calmas tornam o ambiente ideal para nadar e praticar mergulho ou relaxar. A Quarta Praia também é um ótimo local para esportes aquáticos, como stand-up paddle e caiaque. A brisa suave e as águas tranquilas proporcionam as condições ideais para novatos e especialistas experimentarem essas atividades.

Além das atividades na água, a praia oferece uma atmosfera relaxante para quem simplesmente quer aproveitar o sol e a paisagem. Com o nosso serviço de praia, você pode desfrutar também de um cardápio variado de petiscos e drinks exclusivos, com todo conforto e comodidade.

Para que você possa estar ciente dos horários das marés – já que esses ciclos podem afetar diretamente as condições de banho e acessibilidade a água – e possa desfrutar de uma experiência completa, sugerimos que acompanhe a tábua de marés, que fornece os horários detalhados das marés altas e baixas. Você encontra essas informações tanto em sites e aplicativos especializados quanto nos murais de informativos distribuídos pelo Patachocas.

Em resumo, a Quarta Praia de Morro de São Paulo é um cenário em constante mudança, onde a variação das marés dá vida a uma paisagem dinâmica, oferecendo uma experiência única e inesquecível para todos os visitantes.

palm

Feedbacks by Guests

Avatar

Suemi Satô

Estadia maravilhosa, especialmente para quem vai com crianças. É completo..tem piscina, parquinho, brinquedoteca, brinquedos de praia, piscina natural quase em frente ao hotel. A praia é morninha em setembro. O café é delicioso e todos os dias mudam os quitutes servidos. A pizza portuguesa é gostosa. Tem atividades diárias para crianças e adultos. A paisagem é maravilhosa. Tive o privilégio de apreciar a lua cheia surgindo enorme no horizonte. Momento memorável, infelizmente as fotos não conseguem capturar a beleza da lua que vi naquele dia.
Avatar

Verônica Esteves (Verôn)

Maravilhoso lugar. Uma mega estrutura para família e para crianças, no meu caso, tenho uma BB de ano. Forneceram berço, cobertor, banheira, shampoo, sabonete líquido e condicionador para crianças e carrinho de bebê. Os funcionários Denilson da recepção, Carlos do mensageiro, Juliana do buffet, e o rapaz que faz atividades de exercícios físicos com os hóspedes, são sem palavras! Nos auxiliaram em tudo o que precisamos.. Além de serem muito simpáticos.
Preço do restaurante bem barato..café da manhã com muita variedade e excelência!
Avatar

Ricardo Portella

Segunda vez e maravilhoso como sempre. O hotel com quarto mais limpo e cheiroso do Brasil, não tem igual. Equipe educada, animada e sempre sorrindo, atendimento ótimo. Ideal para descanso, lua de mel e famílias!
Avatar

Edna Maria Felipe

Hotel é maravilhoso.
Ambiente organizado e limpo.
Quarto muito confortável.
Recreação para as crianças é fantástica.

© Patachocas 2022. Todos os direitos reservados.

success

Success

However, message not sent.
This pop-up exists for demonstration.

+

Search your Room