Patachocas
0%
WhatsApp Mapa Check in online Reservas
banner

Blog

Os Caminhos para Chegar ao Paraíso

cover

Depois de tudo que foi dito sobre Morro de São Paulo, a gente tem certeza que bateu aquela empolgação e a vontade incontrolável de comprar uma passagem imediatamente para conhecer esse paraíso da Bahia. Por isso, pensamos: será que todo mundo já sabe sobre as possibilidades de chegar até Morro? Queremos que você chegue da maneira mais segura e confortável, na quarta praia de Morro de São Paulo, onde o Patachocas fica localizado.

Existem algumas etapas para concluir o trajeto da viagem. Mas não precisa entrar em pânico. O Patachocas vai dar aquelas boas #dicas para que você possa organizar seu roteiro bem direitinho.

A primeira etapa é para você que não mora no estado da Bahia. Existem as opções de chegar na capital baiana de carro, ônibus ou avião. Aí fica a critério de cada um. Ao aterrissar em solo soteropolitano, a #dica é aproveitar para explorar um tantinho de Salvador, antes de seguir para Morro. Tirar fotos em pontos turísticos, comer um acarajé, sentir a energia da “terra do axé”.

Aeronave da Abaeté Taxi Aéreo

Hora de #partir para Morro de São Paulo. Uma alternativa é ir para a ilha de avião (verificar disponibilidade de voos comerciais de Salvador até Morro de São Paulo, com a Abaeté Linhas Aéreas). O embarque é realizado no aeroporto de Salvador. O trajeto é bem curtinho, de apenas 25 minutos. Para quem curte alturas, essa viagem permite uma vista panorâmica da capital da Bahia, passando pela Ilha de Itaparica e chegando na Ilha de Tinharé (Morro de São Paulo). Se estiver em grupo, é importante saber que as aeronaves apresentam capacidade para nove passageiros, além do piloto e co-piloto.

Feira náutica Barco Show será realizada no Terminal Marítimo de Salvador e deve movimentar cerca de R$10 milhões

Terminal marítimo de Salvador

PELAS ÁGUAS DO MAR
Se você gosta daquele contato com as águas do mar, de ir admirando aquela imensidão azul, existem as opções de realizar a travessia de catamarã ou lancha. Ambas partem do Centro Náutico de Salvador, localizado próximo ao Mercado Modelo na cidade baixa. O trajeto dura quase três horas – em mar aberto – até o cais de Morro de São Paulo.

Se você é daqueles que enjoa por qualquer balanço, vai mais uma preciosa #dica do Patachocas: leva aquele remedinho para mal-estar na mochila, toma um pouco antes de entrar no catamarã e pronto. Tudo certo na Bahia!

Trajeto Ferry Boat até o atracadouro de Bom Jardim

Outra possibilidade, principalmente para os soteropolitanos, é a viagem semi-terrestre partindo via ferry boat, que fica do ladinho da feira de São Joaquim.  O percurso costuma durar uma hora até a ilha de Itaparica. Ao desembarcar, pode seguir pela estrada em direção ao município de Nazaré por cerca de 40 minutos e de lá é só seguir as placas até o atracadouro de Bom Jardim pela BA 001. No local, há estacionamentos pagos para deixar o carro durante a estadia na Ilha. Para finalizar, é só pegar uma lancha rápida no atracadouro até o cais do porto da Ilha (trajeto com duração de 20 minutos em lancha).

ON THE ROAD

Se você prefere viajar pela estrada, de ônibus ou de carro, fazendo uns pits stops, também há essas possibilidades. Esse percurso pode levar cerca de 04h30, mas é uma ótima opção para quem não pode (ou não deseja) utilizar o transporte aéreo e costuma ter desconfortos em alto mar. Chegando no município de Valença, é só pegar o barquinho ou a lancha rápida no atracadouro da cidade e enfim Morro! Partiu roupa de banho, passar o protetor solar e aproveitar cada cantinho do paraíso!

BY PATACHOCAS =)

palm

Feedbacks by Guests

Avatar

Suemi Satô

Estadia maravilhosa, especialmente para quem vai com crianças. É completo..tem piscina, parquinho, brinquedoteca, brinquedos de praia, piscina natural quase em frente ao hotel. A praia é morninha em setembro. O café é delicioso e todos os dias mudam os quitutes servidos. A pizza portuguesa é gostosa. Tem atividades diárias para crianças e adultos. A paisagem é maravilhosa. Tive o privilégio de apreciar a lua cheia surgindo enorme no horizonte. Momento memorável, infelizmente as fotos não conseguem capturar a beleza da lua que vi naquele dia.
Avatar

Verônica Esteves (Verôn)

Maravilhoso lugar. Uma mega estrutura para família e para crianças, no meu caso, tenho uma BB de ano. Forneceram berço, cobertor, banheira, shampoo, sabonete líquido e condicionador para crianças e carrinho de bebê. Os funcionários Denilson da recepção, Carlos do mensageiro, Juliana do buffet, e o rapaz que faz atividades de exercícios físicos com os hóspedes, são sem palavras! Nos auxiliaram em tudo o que precisamos.. Além de serem muito simpáticos.
Preço do restaurante bem barato..café da manhã com muita variedade e excelência!
Avatar

Ricardo Portella

Segunda vez e maravilhoso como sempre. O hotel com quarto mais limpo e cheiroso do Brasil, não tem igual. Equipe educada, animada e sempre sorrindo, atendimento ótimo. Ideal para descanso, lua de mel e famílias!
Avatar

Edna Maria Felipe

Hotel é maravilhoso.
Ambiente organizado e limpo.
Quarto muito confortável.
Recreação para as crianças é fantástica.

© Patachocas 2022. Todos os direitos reservados.

success

Success

However, message not sent.
This pop-up exists for demonstration.

+

Search your Room