Patachocas
0%
WhatsApp Mapa Check in online Reservas
banner

Blog

Morro de São Paulo – Um cantinho pra chamar de seu

cover

É tão bom conhecer novos lugares, né? Explorar novas culturas, interagir com outras pessoas, provar o tempero da culinária regional…dá aquele UP em qualquer um! E existem alguns lugares que são inesquecíveis. Morro de São Paulo é um desses. Aquele cantinho do Brasil pra chamar de seu. Essa pequena vila, localizada no Arquipélago de Cairu – na Bahia – tem ganhado cada vez mais espaço no coração de milhares de turistas do país e do mundo. E por que será que Morro conquista tanta gente? Somos suspeitos para falar, mas, o dia que vocês conhecerem a magia de Morro de São Paulo, com certeza irão entender. É simplesmente apaixonante.

Vamos começar por suas praias, que mais parecem verdadeiras obras de artes, mesclando os tons de verdes do mar (com suas águas mornas) e da variada vegetação local, o azul do céu e o brilho do sol que erradia por toda região. Poder contemplar o nascer do sol e a sua partida ao entardecer é uma das programações preferidas de quem mora e visita Morro. Inclusive é bom levar a máquina fotográfica para registrar esses momentos. #Ficaadica.

Morro de São Paulo consegue unir momentos de aventura com a tranquilidade de um ambiente “abraçado” pela natureza. Imagina acordar com o canto dos pássaros. E depois poder fazer mergulho com os amigos e presenciar a infinidade de espécies marinhas espalhadas em meio ao Oceano Atlântico ou descer na maior tirolesa do mundo! Imaginou? Pensamentos que podem virar realidade.

Primeira, segunda, terceira, quarta praia. É possível escolher a que for mais do seu agrado. Da mais badalada até a mais sossegada. O que elas têm em comum? Todas são muito belas. Você pode conhecer cada uma delas simplesmente caminhando e apreciando. Existem também diversas praias a serem exploradas no entorno da vila. Lugares paradisíacos, tão encantadores quanto Morro de São Paulo. Um exemplo é a Praia da Argila, bastante procurada por quem chega de fora. Sem falar nas ilhas como a de Boipeba, vizinha à Ilha de Tinharé – onde fica Morro, que também não fica para trás quando o assunto é beleza. 

E dentro da vila? O que acontece de bom? De antemão é bom sinalizar para os estreantes em Morro de São Paulo, que, como o próprio nome diz, fica localizado em um morro. Para transitar pela vila e conhecer cada beco e rua, é bom estar com a saúde em dia, pois vai encarar algumas ladeiras. Caminhando pela vila, é possível conhecer bares, restaurantes, lojas, a feirinha artesanal de Morro, e pousadas. Além de curtir, já aproveita para manter a forma em dia!

E aí vai uma segunda #dica, direcionada para as mulheres: na hora de fazer a mala é bom dar preferência àquela sandalinha rasteira confortável, um tênis, sem esquecer do chinelo! Clima praiano! Se sentir confortável é fundamental. Vale muito a pena dar uma “turistada” caminhando. Dá para aprecia

r cada detalhe de Morro e ainda conhecer a cultura e a história de sua comunidade.

Uma boa memória para guardar de lembrança também é degustar o tempero que só a Bahia tem. Moquecas com frutos do mar e peixes, com uma pitada de azeite de dendê são uma ótima pedida. Pratos bem característicos da região. Uma verdadeira delícia gastronômica.

Pra se divertir com a família, com amigos, com o seu “mozão” ou em sua própria companhia, Morro de São Paulo é aquele lugar pra colocar no topo da listinha das suas próximas viagens. É aquela “good vibes” garantida! Só vem!!

By Patachocas =)

palm

Feedbacks by Guests

Avatar

Suemi Satô

Estadia maravilhosa, especialmente para quem vai com crianças. É completo..tem piscina, parquinho, brinquedoteca, brinquedos de praia, piscina natural quase em frente ao hotel. A praia é morninha em setembro. O café é delicioso e todos os dias mudam os quitutes servidos. A pizza portuguesa é gostosa. Tem atividades diárias para crianças e adultos. A paisagem é maravilhosa. Tive o privilégio de apreciar a lua cheia surgindo enorme no horizonte. Momento memorável, infelizmente as fotos não conseguem capturar a beleza da lua que vi naquele dia.
Avatar

Verônica Esteves (Verôn)

Maravilhoso lugar. Uma mega estrutura para família e para crianças, no meu caso, tenho uma BB de ano. Forneceram berço, cobertor, banheira, shampoo, sabonete líquido e condicionador para crianças e carrinho de bebê. Os funcionários Denilson da recepção, Carlos do mensageiro, Juliana do buffet, e o rapaz que faz atividades de exercícios físicos com os hóspedes, são sem palavras! Nos auxiliaram em tudo o que precisamos.. Além de serem muito simpáticos.
Preço do restaurante bem barato..café da manhã com muita variedade e excelência!
Avatar

Ricardo Portella

Segunda vez e maravilhoso como sempre. O hotel com quarto mais limpo e cheiroso do Brasil, não tem igual. Equipe educada, animada e sempre sorrindo, atendimento ótimo. Ideal para descanso, lua de mel e famílias!
Avatar

Edna Maria Felipe

Hotel é maravilhoso.
Ambiente organizado e limpo.
Quarto muito confortável.
Recreação para as crianças é fantástica.

© Patachocas 2022. Todos os direitos reservados.

success

Success

However, message not sent.
This pop-up exists for demonstration.

+

Search your Room